Notice: Undefined offset: 1 in /home/ivnportu/www/site/app/config/libraries/UserLogin.class.php on line 626
Instituto Van Nghi - Associação de Medicina Energética

Dr. Jeremy Ross

Jeremy Ross possui qualificações em ciências botânicas, ciências educativas, acupuntura, fitoterapia chinesa e fitoterapia ocidental.

Estes estudos são o resultado do seu fascínio, observação e entendimento do mundo natural e também do seu gosto em transmitir os mesmos conhecimentos a outros. Jeremy partilhou a sua profunda interpretação e experiência como clínico em vários livros, palestras e treinamentos clínicos. De momento trabalha com a crescente comunidade internacional de praticantes para o desenvolvimento rápido do tema Combinando Plantas Ocidentais com Medicina Chinesa.

Formador 2

Educação

  • B.D. em Ciências Biológicas pela Universidade de Birmingham, Reino unido, graduado com "First Class Honours". Especializou-se em Fisiologia e Bioquímica das Plantas com 1 ano de pesquisa e estudos pós-graduados.
  • Graduado em Teoria e Prática do Ensino pela Universidade de Birmingham, departamento de educação. Qualificou-se em ciências do ensino e integrou a docência do Departamento de Biologia da mesma universidade.

Acupuntura

  • Fez várias formações em Acupuntura, em São Francisco (USA) com Efrem Korngold e consolidou esses conhecimentos já em Inglaterra nos colégios de Dick van Buren, Jack Worsley e Royston Low. Estes estudos revelaram-se muito importantes porque deram-lhe 3 perspectivas diferentes da Medicina Chinesa. Graduou-se em Acupuntura no Colégio de Jack Worley e recebeu o grau de Doutor de Acupuntura pelo British Acupunture Association.
  • Jeremy foi para Canton/China e estudou com o Prof. Wu Xin Jin. Frequentou o Curso de Acupuntura Avançada organizado por Giovanni Maciocia em Nanjing, onde teve a sorte de aproveitar a sabedoria do Dr. Su Xin Ming cuja paciência e bondade lhe serviram de inspiração.

Fitoterapia

  • Começou os seus estudos em Fitoterapia com Michael Tierra em São Francisco (USA) baseados na síntese do trabalho efetuado pela American Physiomedical Practitioners principalmente na pessoa de John Christopher e na sabedoria botânica dos Índios Americanos Nativos.
  • Quando regressou a Inglaterra estudou no Colégio de Fitoterapia com Hein Zeylstra, graduou-se e entrou para o National Institute of Medical Herbalists. Estes estudos combinaram o empírico e o médico em torno da medicina das plantas com o entendimento da fitofarmacologia, ligando estes conhecimentos à formação original de Jeremy em ciências botânicas.

Fitoterapia Chinesa

  • Graduado em Fitoterapia Chinesa, curso lecionado por Ted Kaptchuk na Holanda.
  • Especializou-se em Doenças Cardíacas, Ginecologia e Pediatria em Naijing/China.

Ensino

  • Pioneiro no campo da Medicina Chinesa na Europa e América do Norte, Jeremy tem influenciado o desenvolvimento da acupuntura e fitoterapia no ocidente através de palestras e livros. É conhecido pelos seus cursos bem estruturados e habilidade de responder a questões e estimular discussões, bem como pelo seu estilo divertido e peculiar de ensinar. Tem a capacidade de clarificar ideias complexas e de ligar conceitos teóricos à prática clínica.
  • Durante 15 anos o objetivo de Ross foi especializar-se na integração de plantas ocidentais e medicina chinesa. Desenvolveu um novo sistema integrado de combinações de plantas que trás à tona os conceitos das duas tradições em combinação com a fitofarmacologia. Esta síntese proporciona um conhecimento muito mais alargado das plantas na sua individualidade e como consequência produz combinações mais sofisticadas e prescrições mais eficazes. Jeremy é um apaixonado por este tema e é a sua autoridade máxima actual e mundialmente. Dá cursos tanto na Europa como na América do Norte partilhando os seus conhecimentos teóricos e a sua larga experiência prática.

Treinamento clínico

  • Ross pratica acupuntura e fitoterapia tanto na Inglaterra como nos USA desde 1977. É não só um clínico experiente mas também um excelente professor que consegue mostrar a colegas praticantes como desmistificar casos complexos com detalhes confusos, chegando ao essencial e às reais necessidades do paciente. Treina clínicos e praticantes na criação de combinações de plantas que são ao mesmo tempo eficazes e seguras, e dá caminhos de modificação das mesmas para se adaptarem às necessidades evolutivas do paciente.

Livros

  • Principles, Practice, and Material Medica
  • A Clinical Materia Medica: 120 Herbs in Western Use
  • Zang Fu
  • Acupuncture Point Combinations